Irriganor entrega cheques simbólicos a dois pequenos produtores rurais inseridos no projeto do Grupo de Técnicos de Desenvolvimento Sustentável (GTDS) em Bonfinópolis de Minas-MG.

20190319_150024 (3)20190319_145921 (2)

No dia 19 de Março de 2019 durante o encontro do Grupo de Técnicos do Desenvolvimento Sustentável (GTDS) que ocorre pelo menos uma vez por mês em Bonfinópolis de Minas-MG, foi realizada a entrega de dois cheques simbólicos a dois pequenos produtores rurais desta região.

As duas propriedades escolhidas para serem consideradas as unidades de referência do projeto do GTDS foram as do Sr. João Mutengo e Sr. Balbino Vieira, ambas localizadas, respectivamente, nas comunidades Caldeirão e Arrozal no município de Bonfinópolis de Minas-MG.

Este projeto visa realizar o diagnóstico sócio-ambiental nas pequenas propriedades rurais com o intuito de buscar soluções para os problemas relacionados, principalmente, às questões ambientais e que dizem respeito aos recursos hídricos.

A Irriganor participa e integra o GTDS e além de disponibilizar a colaboradora e bióloga, Juliana Gracieli R. de Oliveira, para o levantamento do diagnóstico nas pequenas propriedades rurais, colaborou ainda com uma ajuda financeira no valor de R$ 2.000,00, sendo R$ 1.000,00 para cada propriedade, para ajudar no custeio de compra de materiais para ações que serão desenvolvidas nas duas propriedades. A prefeitura de Bonfinópolis de Minas firmou o compromisso, através do prefeito, Donizete Antônio dos Santos, de fornecer o maquinário para criação das barraginhas, curvas de nível e materiais para o cercamento das nascentes. Outras ações estão previstas para serem desenvolvidas nestas propriedades, além das citadas acima e estaremos divulgando os resultados destes trabalhos.

 

Por: Juliana Gracieli R. de Oliveira