Mesa Redonda se reúne no “Dia Mundial do Meio Ambiente” para discutir sobre os barramentos, impactos econômicos e ambientais no Noroeste de Minas Gerais.

20190605_194638.jpg

No último dia 05 deste mês (junho/2019), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, foi realizada uma “Mesa Redonda” em parceria com a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), campus Unaí-MG, através do professor Wesley Esdras Santiago, FACTU, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí e outros parceiros.

Fizeram parte da mesa redonda o professor Denis Leocádio Teixeira da UFVJM, o associado e agrônomo, Carlos Eduardo Vilas Boas, o consultora ambiental e agrônomo, Luis Fernando Faria Barreto, o representante do SISEMA, Ricardo Rodrigues de Carvalho e como mediador, o professor da UFVJM, Hermes Soares da Rocha.

O evento foi realizado no auditório da FACTU e contou com a presença de produtores rurais, representantes de órgãos estaduais, professores, universitários, agrônomos, consultores ambientais e teve como anseio promover um bate papo na temática sobre barramentos tendo pelo menos um representante de segmentos diferentes para que se pudesse ouvir as realidades vividas por cada um dos participantes da mesa redonda.

20190605_195059.jpg

Cerca de 120 (cento e vinte) pessoas estiveram presentes no evento e na oportunidade os participantes da mesa redonda puderam responder a vários questionamentos do público presente que pôde interagir com os mesmos.

A Irriganor, enquanto associação dos produtores rurais, se preocupa com as questões ambientais e o que tange aos recursos hídricos e o seu melhor gerenciamento e o dia foi bastante oportuno para se debater essas questões por se tratar da data em que é comemorado o “Dia Mundial do Meio Ambiente”. Porém, enfatizamos que, as ações conscientes e que visem o bem estar e melhor gerenciamento dos recursos naturais devem ser praticadas diariamente, tanto na zona rural quanto urbana.

62169728_335539610457870_8935072352815808512_n

A Irriganor agradece aos parceiros envolvidos neste evento e que sigamos promovendo mais ações que possam trazer troca de informações, experiências e que rendam bons resultados.

 

Texto e fotos 1 e 2 por Juliana Gracieli R. de Oliveira.

Foto 3: Assessoria de Comunicação da FACTU.